World Cancer Congress (WCC)

Um grande evento na agenda global de controle do câncer

Dra. Sandra Gioia, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia da Regional Rio de Janeiro, foi convidada para participar como palestrante do World Cancer Congress (WCC), que aconteceu na Malásia. Ela apresentou o projeto piloto organizado para o Rio de Janeiro: “O Brasil precisa de rastreamento organizado do câncer de mama”.

O World Cancer Congress (WCC) é uma conferência internacional reconhecida que incentiva a transferência efetiva de conhecimento e o intercâmbio de melhores práticas entre 3.500 especialistas em controle de câncer e saúde pública de 150 países.

O objetivo é fortalecer a ação e o impacto dos participantes nas escalas nacional, regional e internacional por meio de um programa multidisciplinar que apresenta as mais recentes intervenções bem-sucedidas na prevenção, diagnóstico, tratamento e tratamento do câncer.

O congresso foi premiado como ‘Melhor Desenvolvimento de Conferência’ nos 2016 International & European Associations Awards e ‘ Melhor uso de mídias sociais’ nos 2017 Association Excellence Awards.

O World Cancer Congress é uma iniciativa da União para o Controle Internacional do Câncer (UICC) – que foi reconhecido com o Prêmio de Engajamento de Membros – e apoia a declaração de propósito da organização: unir a comunidade do câncer, reduzir a carga global do câncer, promover maior equidade e integrar câncer na agenda mundial de saúde e desenvolvimento.

Ocorre a cada dois anos em um país diferente e é hospedado por um membro local da UICC.