Vamos comemorar juntos os 60 anos da SBM

Iniciamos a largada para a organização do Congresso Brasileiro de Mastologia 2019. E esse terá um sabor especial, já que iremos celebrar os 60 anos de nossa Sociedade Brasileira de Mastologia. A Regional Rio de Janeiro foi escolhida para essa realização, entre outros motivos,, por ser a sede da fundação de nossa sociedade e pela excelência dos eventos que realizamos nos últimos anos.

Concluímos em abril a realização de mais um SIM RIO com a presença de dois renomados professores internacionais, além da brilhante participação de 300 colegas de todo o Brasil. O SIM RIO nos rendeu bons momentos de confraternização e também um aprendizado, um saldo financeiro positivo que nos permitirá o início do preparo do Congresso Brasileiro de 2019 com mais tranquilidade.

Mantemos a realização mensal de nossas sessões clínicas, com teleconferência no Hospital Samaritano toda segunda quarta-feira do mês, levando acesso às discussões a todo o Brasil. Se você não conseguiu assistir as reuniões tem ainda oportunidade de assisti-las em nosso site (www.sbmrio.org.br).

Já o Curso de Reciclagem em Mastologia preparou nossos sócios para a Prova do TEMa, demonstrando maturidade e excelência, como era de se esperar, após carinhoso preparo pela Dra Flávia Clímaco e comissão científica da SBM Rio.

Esperamos em 2019 realizar um grande evento e que seja um ponto de conversão para nossa Sociedade. O Congresso terá como tema central o lema: “Onde estamos e para onde iremos?”. Três grandes nomes internacionais já confirmaram presença: os Drs. Armando Giuiliano, Mônica Morrow e Mario RIetjens.

Lançaremos também no Congresso o “Mario RIetjens Alumni Club”, além de um curso de Oncoplastia a ser realizado nnas dependências do IRCAD.

Preparem-se para 2019 e reservem a data: de 10 a 13 de abril, quando teremos ainda mais para celebrar.

Forte abraço!

Eduardo Millen
PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MASTOLOGIA – REGIONAL RIO DE JANEIRO