Na mídia e Redes sociais: Mesmo num ano atípico, a SBM Rio marcou presença e teve destaque na imprensa e nas redes sociais

Todos sabem que o noticiário no ano passado foi tomado por notícias da pandemia. No entanto, ainda assim, a SBM Rio, através dos seus porta-vozes teve papel importante na mídia como fonte para os mais variados veículos de imprensa. Sensível ao cenário delicado que se instalou no Rio de Janeiro, com as unidades de saúde superlotadas, a entidade, preocupada com as pacientes de câncer de mama, alertou, via imprensa, que os tratamentos não fossem interrompidos. Uma atitude de utilidade pública para orientar a população.

Mesmo ciente que o Estado do Rio possui grandes gargalos na saúde, agravados ainda mais pela demanda dos pacientes de Covid-19, a SBM Rio se apresentou como fonte para jornalistas e veículos da imprensa para transmitir informação qualificada e de interesse direto dos pacientes, além das mulheres em busca da saúde preventiva.

Dessa forma, através da Assessoria de Comunicação e Imprensa, a entidade ocupou espaços relevantes nos principais telejornais da Rede Globo. Foram oito participações espaços, com destaque para as reportagens no Jornal Hoje, Bom dia Rio, RJTV, Globo Comunidade e Globonews. A SBM Rio conquistou mais de 30 horas no ar, impactando mais de 3 milhões de pessoas e tendo uma visibilidade significativa na imprensa.

Já nas redes sociais, a SBM Rio tem apresentado uma evolução consistente, considerando as principais variáveis e métricas, minuciosamente monitoradas pela Comunicação da Sociedade. Em relação ao Instagram, uma das principais redes do momento, o crescimento em 2020 foi de 337%, um ganho de 1.004 seguidores (período de janeiro a dezembro).

O alcance das visualizações, dentre stories, promoções e anúncios, aumentou 342% e as mais de 132 publicações foram visualizadas por mais de 38 mil usuários. Já considerando as impressões, o número de vezes que o conteúdo foi visualizado, cresceu 306%, somando mais de 177 mil pessoas. A interação com o público, número total de vezes que os seguidores interagiram com as postagens, como likes, comentários e posts salvos, foi de um total de 306 mil pessoas, todas monitoradas pela equipe.

No Facebook as métricas também são bastante positivas. Foram mais de 316% de alcance do público, com mais de 285% de impressões totalizando em torno de 324 mil vezes que a postagem foi visualizada e com o envolvimento de mais de 37% representando a exibição da marca para mais de 7 mil usuários.

A SBM Rio agradece a todos os mastologistas que se empenharam na participação dos posts nas redes sociais com fotos, vídeos, textos e etc. O apoio dos médicos foram fundamentais para o crescimento das páginas.

A partir desses resultados conquistados tanto na imprensa como nas redes sociais, a SBM Rio caminha para alcançar números cada vez mais expressivos nos próximos anos.

 

Acompanhe as redes sociais da SBM Rio!