Vem aí o SIM RIO 2022

Depois da edição deste ano realizada 100% online, a expectativa é da retomada do evento no formato presencial

Ano após ano, o Simpósio Internacional de Mastologia (SIM RIO) se consolidou como um dos eventos mais tradicionais da mastologia nacional, brindando o Rio de Janeiro, berço da mastologia brasileira, com eventos cada vez melhores e de excelente nível. Depois da edição deste ano, a primeira 100% on-line devido à pandemia, que reuniu mais de 700 participantes e contou com área virtual de expositores, duas salas simultâneas com diversas palestras e simpósios ao vivo, a SBM-RJ se prepara para voltar a realizar o evento presencialmente.

 De acordo com o Dr. Rafael Henrique Szymanski Machado, será um desafio, mas que já sendo minuciosamente planejado. “Não sabemos se até o evento ainda estaremos em pandemia, no entanto, esse retorno está sendo pensado não só considerando esta hipótese, mas também priorizando toda infraestrutura de logística, como localização, estacionamento e restaurantes para o conforto dos participantes e seguindo todos os protocolos necessários”, afirma o presidente.

Segundo ele, após dois anos sem o evento físico, certamente a expectativa é alta para que seja possível a troca de experiências, networking e palestras e discussões sempre de conhecimento tão ricos”, enfatiza o Dr. Rafael, acrescentando que a edição de 2022 já tem data. Será realizado entre os dias 23 e 25 de junho.

A entidade espera um público de mais de 400 especialistas em Mastologia, Oncologia Radiologia, Radioncologia, Genética, Patologia, Cirurgia Plástica, entre outras, que enriquecerão o evento com visão e abordagem multidisciplinar.

Sobre a qualidade das palestras e a presença de convidados internacionais, o presidente afirma que os participantes não precisam se preocupar. Segundo ele, o evento do próximo ano contará com ainda mais especialistas estrangeiros para ampliar o intercâmbio de conhecimento, com abordagem de temas relevantes da mastologia, bem como pesquisas e estudos atualizados.

Para ficar por dentro de tudo que acontecerá no SIM RIO 2022 e para não perder o prazo de inscrição, acompanhe as redes sociais da SBM-RJ: @mastolgiario (Instagram) e mastologia Rio (Facebook).