SBM Rio participa de ações no Outubro Rosa

A SBM-RJ marcou presença em excelentes ações neste Outubro Rosa. Diversos associados aproveitaram as oportunidades e participaram de palestras, ações diversas e entrevistas de imprensa, o que mostra todo o empenho e dedicação para ampliar a visibilidade de nossa especialidade e do mastologista como o responsável pela saúde das mamas.

 

Entre as atividades, um dos destaques foi a participação da SBM-RJ como apoiadora do evento promovido pela Roche, através da presença da Dra. Tamara Schwartz Reinoso, no dia 10 de outubro.  A ação Roche – Perna de Pau Outubro Rosa teve como objetivo dar visibilidade às pacientes com câncer de mama e reforçar a necessidade de um olhar atento para a doença. A Dra Tamara prestou um serviço à população carioca ao realizar alguns exames clínicos e tirar dúvidas sobre o câncer de mama.

 

O presidente da SBM-RJ, Eduardo Millen, e a vice-presidente da SBM-RJ, Sandra Gioia, participaram da Iluminação do Cristo Redentor e o Coquetel Outubro Rosa, no Sofitel Ipanema, ambos organizados pela Fundação Laço Rosa, no dia 3 de outubro. A SBM-RJ também apoiou o Centro de Responsabilidade Social do Detran-RJ, por meio de uma palestra de conscientização para seus funcionários e colaboradores. Membros da SBM-RJ  participaram ainda de eventos como, Caminhada Rosa Blue Tree Premium, no Recreio; Caminhada Rosa, em Niterói; Jantar Outubro Rosa, com apoio a ABRAPAC.

 

Os médicos também estiveram presentes em palestras ministradas nas redes de supermercados associadas à ASSERJ – Associação dos Supermercados do Rio de Janeiro; na ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro); na EMERJ, no Tribunal de Justiça; no Américas Medical City; na OAB Leopoldina; na Paróquia do Padre Wallace, em Niterói; na PMERJ (19º BPM); na FAETEC Maracanã, entre outras.

 

Já na imprensa, foram diversas entrevistas para veículos importantes como Bom dia Rio (da TV Globo), Globonews, TV Brasil, TV Record e Canal Futura; jornais Extra, O Globo e Destak; e rádios FM O Dia e CCR Nova Dutra, entre outros.

 

Estamos todos de parabéns pelas conquistas!