SBM Rio participa ativamente do Outubro Rosa

A Regional Rio de Janeiro participou ativamente das ações do Outubro Rosa em 2018. Os mastologistas e outros profissionais de saúde realizaram palestras, ações beneficentes, encontros com a população, exames gratuitos, entre outras. Destaque para a Dra Thereza Cypreste, que ministrou diversas palestras em vários locais. Tudo para promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento adequado do câncer de mama. Mulheres bem informadas colaboram para a redução da doença.

 

A campanha da SBM deste ano teve como mensagem principal: + acesso para celebrar a vida. O conceito foi mostrar a VIDA, ou seja, se as mulheres tiverem mais acesso ao diagnóstico e tratamento, poderão continuar a curtir as situações cotidianas da vida com alegria.

 

Os associados da SBM Rio de Janeiro também participaram de diversas reportagens na mídia e em veículos de grande alcance da população, como rádios CBN, MEC e Rádio Globo, além de Conexão Futura e TV Cultura. A Dra Fabíola Kestelman participou do programa Band Mulher, da TV Band, e as Dras Mônica Travassos e Sandra Gioia participaram do Canal Saúde, da Fiocruz, em dois programas diferentes, entre outros veículos.

 

A SBM Rio de Janeiro também esteve presente no evento “Saúde e Bem-estar”, promovido pelo jornal O Globo, com as participações dos Drs Roberto Vieira e Henrique Pasqualette.