Primeiro trimestre – Gestão 2020-2022

                    Diretoria Triênio 2020-2022

 

A Gestão 2020-2022 começou com muito trabalho e energia, gerando muitos resultados positivos. A posse da nova diretoria ocorreu num evento no CREMERJ no dia 29 de janeiro de 2020, com a presença de ilustres profissionais e queridos amigos e familiares.

Infelizmente o mundo se deparou com uma pandemia e a Diretoria da SBM Regional Rio de Janeiro precisou adaptar e adiar alguns projetos, porém, não perdeu o foco e está a todo vapor para manter as atividades com os associados.

As Reuniões Científicas, que já eram um sucesso presencial e virtualmente, geraram o alto número de 953 visualizações no total, sendo 331 (Pós-San Antonio) e 104 (sessão reconstrução mamária e radioterapia). Após a pandemia, as reuniões passaram a ser totalmente online. Já na primeira edição neste formato, com aula do Dr. André Mattar chegou a 501 visualizações.

O Curso de Reciclagem em Mastologia, com transmissão online, teve o número recorde de 130 inscritos este ano. Na primeira aula, o módulo I, coordenado pelo Dr. Aleksandr Salamanca Miyahira, contou com o número impressionante de 4.980 participantes. Todos os módulos tiveram uma média alta de alunos, mostrando que o curso está mantendo seu alto nível de qualidade.

O primeiro MastoNews da nova diretoria teve sua publicação em fevereiro. Para sua visualização acesse o nosso site sbmrio.org.br, onde também há disponíveis artigos comentados e relatos de casos clínicos.

As redes sociais foram grandes aliadas para a SBM Rio nesse momento difícil que todos vivem. As ferramentas possibilitam manter nossos associados informados sobre orientações médicas, além das informações sobre as reuniões científicas e lives.

A 10ª edição do SIM Rio estava sendo organizada com muito carinho e trabalho, mas precisou ser adiada para os dias 24 a 26 de junho de 2021. Será um evento de altíssimo nível científico, com palestrantes internacionais trazendo o que há de mais novo na Mastologia. A SBM Rio conta o apoio e a presença dos associados para realizarmos o maior evento do Rio de Janeiro.

 

Regional cada vez mais forte! Participe!