Carta do Presidente – Outubro Rosa 2020

 

 

 

 

 

 

OUTUBRO ROSA VIRTUAL

AÇÕES REAIS

RESULTADOS EXCELENTES 

Amigos Mastologistas,

Estamos enfrentando um ano difícil, absolutamente fora do habitual. Outubro é, há muito tempo, o mês escolhido para conscientização acerca do câncer de mama. Mas como fazer isso no meio de uma pandemia? Como alertar para a necessidade de acesso ao tratamento e de realização de exames neste cenário?
De certa forma, tivemos que nos reinventar.

A SBM-RJ realizou lives, interagindo com médicos e público leigo. Mantivemos nossas sessões clínicas virtuais, debatendo aspectos técnicos, diagnóstico precoce e acesso ao tratamento do câncer de mama, com convidados nacionais e internacionais. Foram mais de 300 inscritos em duas sessões em outubro (clique aqui para ter acesso às aulas).

Reunimos online representantes de ONGs, do Setor Público de gestão, do INCa e de outras unidades hospitalares, bem como da SBM-RJ e Nacional em um fórum único de discussões.

Conseguimos múltiplas inserções na mídia, levando dados e números acerca do câncer de mama e suas demandas no Estado do Rio de Janeiro. A repercussão foi excelente!

Realizamos a II Corrida e Caminhada pelo Combate ao Câncer de Mama, celebrando a vida. Desta vez virtual. Tivemos mais de 400 participantes.

Com a queda das barreiras geográficas e com o uso da tecnologia, pudemos ir mais longe. Tivemos resultados excelentes.

Contamos com a participação de vários colegas Mastologistas, Oncologistas, entre outros especialistas.

Tenham certeza de que este grupo que está na Diretoria da SBM-RJ é absolutamente incansável.

Que venham outros dias, outros Outubros.

Um forte abraço,

Todos juntos. Regional forte!


Rafael Henrique Szymanski Machado – Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Rio de Janeiro