Os números não mentem

SIM RIO 2021 reúne mais de 700 participantes em torno de um conteúdo programático de alto valor agregado

O SIM RIO 2021 fez história não só pelo formato, mas pelos números que comprovam o sucesso do evento. Foi a primeira edição realizada 100% em ambiente virtual devido á pandemia do Covid-19 e reuniu mais de 700 participantes, número expressivo e comemorado pela organização do evento.

Para o Dr. Rafael Szymanski MachadoPresidente da SBM – Regional Rio de Janeiro, ao todo foram 16 palestrantes internacionais e 93 convidados nacionais. “Poder contar com a presença de tantos apoiadores, residentes, médicos e experts nacionais e internacionais foi essencial para o sucesso do evento”, ressaltou.

Durante os três dias de simpósio, as duas salas interativas apresentaram 20 mesas redondas e palestras. Foram 13 simpósios que ao todo contaram com mais de 1.400 acessos. Segundo Dr. Rafael, esta marca foi possível devido ao alto valor agregado do conteúdo programático. “Trouxemos temas relevantes, cases e, principalmente, tendências da mastologia e do tratamento do câncer de mama. Foi uma ótima oportunidade para todos nós reciclarmos nossos conhecimentos”, explicou o presidente.

Os trabalhos científicos também marcaram forte presença neste ano. Ao todo foram 22 trabalhos apresentados que abordaram questões diversas, como mamografia com contraste, mutação genéticas, quiomiograma, entre outros. “São estudos excelentes e o melhor: ainda estão disponíveis para que todos os inscritos possam vê-los, estuda-los e aprender com eles”, reforça a Dra. Maria Julia Calas, Vice-Presidente da SBM RJ.

Outro ponto alto do evento foram as 11 palestras On Demand com nomes, como: Dr. David Hyams, Dra. Sandhya Pruthi, Dra. Gail Lebovic, Dr. Max Mano, entre outros. Tais palestras ficaram disponíveis durante todo o simpósio e contaram com mais de 150 acessos. “A edição desse ano elevou o patamar e temos o desafio a partir de agora de fazer um SIM RIO ainda melhor em 2022”, conclui o Dr. Rafael Machado.