Editorial – Palavra do Presidente

Prezados Associados,

Iniciamos mais um ano da gestão, mantendo o enfrentamento da Pandemia de COVID-19, o desafio de todos nós. Este ano de 2021 não parece que será simples ou fácil e, ainda, sentiremos com pesar, a perda de pessoas próximas.

Mas, da mesma forma que em 2020, nós da SBM Regional Rio de Janeiro seguimos prestando serviço de qualidade ao associado e à população por nós assistida. Neste contexto, temos participado ativamente de reuniões junto às ONGs, estreitando laços com as entidades representativas do público.

Realizamos também mais um Curso de Reciclagem em Mastologia, desta vez em ambiente completamente virtual e com aulas com alto nível de discussão. Foram 162 inscritos, um recorde para a entidade, o que nos leva a agradecer a toda a Comissão Organizadora, incansável na estruturação e coordenação, especialmente à Dra. Flávia Clímaco, que comandou o Curso de forma absolutamente brilhante.

Reiniciamos as Sessões Clínicas mensais já em março, buscando manter o alto nível alcançado no ano passado. Vale destacar que, desde 2020, já iniciamos a preparação do SIM RIO, que terá a sua décima edição.

Toda a Diretoria está mobilizada e como o nosso distanciamento é necessário frente à atual situação sanitária do país e do mundo, estamos organizando um evento que será 100% em ambiente virtual. O programa está praticamente fechado, com convidados internacionais confirmados.

Várias empresas parceiras estão nos apoiando, acreditando e investindo no nosso Simpósio que será em alto nível, digno da Regional Rio de Janeiro e dos membros que a compõe.

Participem! O evento será realizado de 24 a 26/06/2021. Coloquem na agenda, pois esperamos por vocês.

Tenham a certeza de que estamos trabalhando firme pela nossa Regional e para oferecer o melhor para o nosso associado.

Todos juntos! Regional forte!

Um abraço a todos,

Dr. Rafael Henrique Szymanski Machado.
Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Rio de Janeiro 2020-2022.