Uma prestação de contas do SIM Rio 2017

O SIM RIO 2017 sagrou-se um evento magnífico pautado pela pontualidade, cordialidade e excelência científica. Ao todo, compareceram ao simpósio 335 pessoas, representadas por 16 estados do Brasil, além de três convidados internacionais, sendo dois americanos e um italiano.

 

O simpósio propiciou um resultado financeiro de R$ 67.070,00, graças ao apoio financeiro de todos os parceiros, clínicas, indústria e colegas que prestigiaram o evento. A austeridade nos gastos, o envolvimento de nossos associados e a colaboração direta da diretoria que desde o início acreditou que seria possível, mesmo em tempos de crise, foi essencial para este resultado.

 

Os desafios continuam e nossa diretoria segue em busca de recursos e soluções para os problemas de nossos associados.

 

À Frente da Defesa Profissional, Dra Sandra Gióia e Dr Rafael Szymasnki Machado têm trabalhado juntos ao CREMERJ, que prepara uma assembleia para que possamos ouvir nossos associados e buscarmos caminhos comuns que contribuam para o reconhecimento da especialidade. Valorização e respeito se conquistam com árduo trabalho e coerência. Não é possível brigarmos juntos com o CREMERJ contra as operadoras de saúde e aceitarmos ofertas de  consultas populares com preço abaixo do estabelecido para as operadoras. Seremos reféns de nossas atitudes.

 

A Comissão Científica atendeu aos apelos de nossos associados que preparam-se para a prova do Tema, e criou um curso de reciclagem em Mastologia, também preparatório para o Tema, que primou mais uma vez pelo Zelo e excelência científica. Realizado no Auditório do Hospital Samaritano e dividido em 11 módulos semanais de 5 de agosto a 30 de setembro, propiciará aos colegas interessados importante fonte de revisão. Esperamos com isto ajudar nossos especialistas a conseguirem o Tema e aumentar a representatividade do Rio de Janeiro no Cenário Nacional.

 

No dia 20/09 realizaremos mais uma reunião científica, desta vez no Hospital Samaritano, às 19h30, que sob a coordenação do Dr Rafael Szymasnki Machado abordará as mudanças no Novo Estadiamento AJCC. Não percam!

 

Por fim, convido aos colegas do Rio de Janeiro a participarem do Congresso Brasileiro de Mastologia em Porto de Galinhas, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de outubro. Nesta ocasião, na assembléia geral do dia 20 de outubro, será o lançamento oficial do RIO como sede do Congresso Brasileiro de 2019. Vamos mostrar que juntos faremos ainda mais.

 

Para finalizar com boas notícias, informo a todos que o SIM RIO 2018 ocorrerá entre os dias 12 e 14 de abril de 2018, No Hotel Prodigy (Anexo ao Santos Dumont). Em breve iniciaremos as reuniões para elaboração da programaçao científica.

 

Envie suas sugestões para eduardomillen@gmail.com para que possamos abrir ainda mais nossas opções. Acessem nosso site sbmrio.org.br e confiram as novidades.

 

Participe! A SBM RIO é para cada um de vocês, É PARA TODOS NÓS!

 

 

Eduardo Millen

Presidente da SBM Regional RJ (2017-2019)