Estamos prontos para novas conquistas em 2018

Chegamos ao fim do primeiro ano de gestão à frente de nossa Sociedade cientes ainda mais dos desafios que temos nos próximos anos.

Fim de ano é tempo de balanço. É quando pensamos em tudo que fizemos e avaliamos o que gostaríamos de ter feito.

Chegamos ao fim deste ano com importantes conquistas a celebrar. Realizamos um SIM Rio, com a participação de dois speakers de peso internacionais e algumas dezenas de nacionais. Tivemos forte participação de nossos associados e, ao fim do Simpósio, um balanço científico e financeiro favorável, este responsável pela manutenção de nossas atividades.

Conquistamos também neste ano, através da parceria com a Idengene, a prometida vídeo transmissão de nossas reuniões científicas, agora presentes no Hospital Samaritano, possibilitando que todos os nossos associados, independente de onde estejam, possam acompanhar as reuniões on line, ou posteriormente em nosso site, que este também foi mais uma conquista, na qual atualizamos todo o layout e conseguimos melhorar o conteúdo.

No campo Defesa Profissional, Dr Rafael Machado e Dra Sandra Gióia acompanharam as reuniões do CREMERJ e buscaram ativamente soluções que para melhorar nossa atividade profissional.

Conseguimos ainda, através da Contextual, inserir diversos colegas na mídia, abordando sobre câncer de mama, situação do estado, etc…

Sem dúvida alguma caminhamos… mas é preciso ter o pé no chão e humildade para perceber que ainda estamos longe da excelência que almejamos. Precisamos nos fortalecer ainda mais como associação e esquecer as diferenças políticas para caminharmos juntos rumo ao crescimento de nossa Sociedade, de nossos simpósios e do reconhecimento científico que o Rio de Janeiro merece e que nossos profissionais estão à altura.

Convido a todos, indiscriminadamente a se fazerem mais presentes em nossa SBM. Estamos de portas, corações e ouvidos abertos às críticas, e prontos para buscarmos juntos soluções que nos engrandeçam.

No próximo mês de abril, entre os dias 12 e 14, realizaremos mais um SIM RIO. Desta vez com a participação de três renomados speakers internacionais: os professores Michael Alvarado (mastologista da University of San Francisco – UCLA; Matthew Ellis (oncologista do Baylor College of Medicine – Houston) e Enrico Cassano (diretor da Radiologia de Mama do Instituto Europeu de Oncologia).

Contamos com a participação ativa de todos vocês!

Finalizo desejando a todos Boas Festas, um Natal de Luz, Renovação do Espírito, Paz , Amor, Saúde e tudo que for preciso para entrarmos em 2018 prontos para novas conquistas.

Eduardo Millen

Presidente Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Rio de Janeiro.