Curso TEMa 2018: consolidando um trabalho em equipe

Por Dra. Flávia Clímaco

A atual gestão da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Rio de Janeiro criou, em 2017, o Curso Preparatório para o Título de Especialista em Mastologia (TEMa), coordenado por sua Comissão Científica, contando com o apoio e participação efetiva de toda a sua diretoria.

O objetivo principal do curso é a capacitação dos profissionais para obtenção do título de especialista. Porém, neste ano observamos uma procura por mastologistas e ginecologistas para reciclagem de conhecimentos. Isto, certamente, se deve à grande aceitação que obtivemos na edição anterior.

O programa é constituído por oito módulos, cada um sendo coordenado por membro da SBM-RJ, e baseia-se na resolução e discussão de questões de Mastologia e áreas correlatas, tais como Genética, Oncologia Clínica e Anatomia Patológica, com profissionais capacitados em cada área. Foram abordados os aspectos mais atuais da especialidade, por meio da apresentação e discussão de clinical trials e guidelines.

Agradecemos a todos os profissionais que se juntaram a nós nesta empreitada e que têm nos ajudado a qualificar novos colegas, engrandecendo a Mastologia do Rio de Janeiro.

Manifesto-me aqui em nome de toda a Comissão Científica, formada também pelos Drs. Viviane Esteves, Mônica Travassos e Eduardo Bruno Giordano.

Estamos muito felizes com a consolidação do curso no calendário de nossa regional. Ano que vem, tem mais!