Tomada de decisão sob a ótica do cirurgião de mama

Por Wesley Andrade

O câncer de mama tem desafiado a sociedade moderna com sua alta incidência e mudança constante tanto no tratamento cirúrgico quanto no tratamento sistêmico. Teremos uma grande oportunidade de debater estas mudanças durante a SEMANA BRASILEIRA DE ONCOLOGIA, evento multidisciplinar organizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT) e Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), que ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 25 e 28 de outubro.

Neste evento teremos um módulo específico de Mastologia voltado para cirurgião de mama, que ocorrerá nos dias 27/10 (sexta) e 28/10 (sábado), que conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM nacional e SBM Rio de Janeiro). Teremos ainda, um curso de cirurgia oncoplástica da mama em parceria com aEuropean Society of Surgical Oncology (ESSO), SBCO e SBM.

Reiteramos que o foco de discussão será baseado no processo de tomada de decisão sob a ótica do cirurgião de mama a fim de responder às várias indagações que temos neste cenário de grandes mudanças do tratamento mastológico moderno.

Dentre os palestrantes internacionais confirmados teremos: Tibor Kovacs (Cirurgião de mama/cirurgião oncoplástico, Presidente eleito da ESSO), Riccardo Audisio (Cirurgião de mama, ex-presidente da ESSO), Stephen Sener (Cirurgião de mama, Editor Chefe do Journal of Surgical Oncology, Paulo Serafim (Radioterapeuta). Dentre os palestrantes nacionais confirmados teremos: Antônio Frasson, Eduardo Millen, Cícero Urban, Gustavo Zucca, Ruffo de Freitas Junior, Bernardo Guaricochea, além de vários outros colegas cirurgiões de mama, oncologistas clínicos e radioterapeutas.