SBM Rio participa de encontros no CREMERJ

Por Rafael Henrique Szymanski Machado

 

A SBM Regional Rio de Janeiro tem participado regular e ativamente das reuniões da Comissão de Saúde Suplementar (COMSSU) do CREMERJ, cuja presidência é exercida pela conselheira Dra. Márcia Rosa de Araújo.

 

A COMSSU do CREMERJ tem sido fundamental nas negociações de honorários  com Seguros e Planos de Saúde. É uma luta diária por uma melhora nas tabelas de consultas e procedimentos.

 

Não estão sendo toleradas perdas e, por ação da referida Comissão, os reajustes, no mínimo utilizando o IPCA conforme definido em lei, vêm sendo atingidos. Estas conquistas obtidas no Rio de Janeiro são estendidas a outros Estados.

 

Gentilmente, a conselheira Dra. Márcia Rosa de Araújo nos recebeu e abriu as portas do CREMERJ para apoiar e ajudar  a SBM-RJ na revisão dos valores pagos pelas operadoras e seguradoras.

 

Dra. Márcia Rosa de Araújo sugeriu que a SBM-RJ realize uma assembleia com fim de definir e discutir elementos e valores a serem pleiteados, o que a SBM-RJ concordou. A conselheira, gentilmente, já iniciou contatos com seguradoras de saúde para auxiliar a SBM Rio nesta empreitada. Além disso, ela ofereceu apoio às nossas ações no Outubro Rosa.

 

Temos, portanto, um momento favorável para correção e melhoria dos honorários de nossa especialidade. É hora de todos estarmos juntos ao nosso Conselho de Especialidade com o intuito de melhorar a remuneração dos Mastologistas.