Obrigado pelo sucesso do SIM RIO

Inicio esta newsletter em tom de sincero agradecimento a todos vocês que prestigiaram nosso Simpósio Internacional de Mastologia (SIM RIO), ocorrido entre os dias 15 a 17 de junho. Tivemos um grande evento, com a certeza de que poderemos fazer ainda mais.

Os dados financeiros, assim como número de inscrições serão detalhados pelo nosso tesoureiro.

Nossa equipe esteve de prontidão para acolher carinhosamente os colegas de todo o Brasil, assim como confraternizar com colegas do Rio e interior do estado, que não encontramos frequentemente devido a atribulação de nossas vidas.

Tivemos a adesão de diversos serviços de Oncologia, Radiologia, Diagnósticos Complementares, Radioterapia, além da Indústria Farmacêutica e de diversos outros parceiros que propiciaram a realização deste evento.

O programa abrangeu temas de interesse de saúde pública até atualização do recém terminado Congresso Americano de Oncologia Clínica, tendo como o Fórum de Saúde no dia 15, um dos pontos altos do evento.

Ao todo, tivemos três convidados internacionais de renome e 63 convidados de todo o Brasil, incluindo nossos colegas do Rio de Janeiro e interior do estado.

Além do SIM RIO, inauguramos através da parceria com a  IDENGENE, a realização da gravação das reuniões científicas que serão postadas no site, para aqueles que não puderam nos dar a honra de assistir as reuniões. Excepcionalmente nos meses de Junho e Julho não realizaremos as reuniões, em virtude do SIM RIO e de férias de muitos de nossos colegas.

Reforçamos o convite para participação nas sessões científicas realizadas às segundas quartas-feiras de todo mês na Casa de Saúde São José, no Humaitá. A presença do associado e dos diversos colegas de todas as áreas tem enriquecido muito a reunião e criado um excelente ambiente de troca de informações e confraternização.

Por fim, convido a todos para acessarem o site da SBM RIOhttps://sbmrio.org.br/, totalmente reformulado e com conteúdo científico de nossas sessões, fotos do Sim Rio, além de disponibilizar as aulas apresentadas no Simpósio, que ficarão liberadas ao público por 30 dias e depois apenas os associados terão acesso. Enviem suas críticas e sugestões de melhoras, tanto para o site quanto para toda a gestão. No site, temos o espaço entre em contato, no qual suas sugestões e críticas poderão ser enviadas. Estamos sempre abertos e atentos para melhorar nossos processos.

Com a disponibilidade do site, teremos mais um espaço para troca de informações sociais e científicas e, com isso, gostaríamos muito da participação ativa dos sócios em nossas atividades. Sintam-se a vontade para enviar artigos comentados, ou de estimular seu grupo de trabalho ou residentes para nos enviar artigos comentados, trabalhos enviados para congressos e material de divulgação de atividades científicas.

Por fim, reforçamos que para manter as atividades da SBM contamos essencialmente com a anuidade dos sócios. Se você ainda não regularizou sua anuidade, entre em contato conosco para fazermos ainda mais pela SBM e por você associado.

A Sociedade é para todos nós!

 

Eduardo Millen

Presidente da SBM Regional RJ