Juntos e fortes

 

 

 

 

 

 

 

Amigos e amigas mastologistas,

Seguimos em meio à pandemia de Covid-19. Todos nos vemos em meio a adaptações e mudanças (temporárias ou definitivas) em nossas vidas. Neste cenário é notável como pudemos nos agregar mais, mesmo que através de telas de computadores ou tablets.

É nessas horas que a força de todo o grupo de Mastologistas no Estado do Rio de janeiro se fez valer. Correntes de oração pela plena recuperação de colegas mastologistas enfermos se multiplicaram. De certo ajudaram muito para que hoje eles estejam em suas casas.

Precisamos manter as nossas atividades científicas em alto nível, com esforço ainda maior. Era preciso adaptação rápida, por isso realizamos nossas Sessões Clínicas em ambiente completamente virtual. Incertezas iniciais se transformaram em belos resultados.

A Sessão de abril, com participação do Dr. André Mattar, deixou clara a vontade de atualização dos membros da Sociedade Brasileira de Mastologia. A centena de lugares disponíveis na sala virtual foi preenchida em menos de 60 segundos. Evoluímos para 500 vagas. Em maio, a Sessão Clínica teve a participação simultânea de 465 colegas. Um recorde histórico, um marco para a SBM. Em Junho, a Sessão Clínica teve uma noite memorável, com a presença do professor Melvin J Silverstein. Inesquecível!

Tudo isso só foi possível, graças à união de todos em prol da prestação de um bom serviço ao associado.

É hora, agora, de também entendermos o que se passa junto às nossas pacientes. Como está o acesso delas aos Serviços de Saúde. Como está a demanda reprimida gerada por esta pandemia? Qual o programa de atenção às pacientes com doenças das mamas? Como a SBM-RJ pode auxiliar neste cenário? São nossos membros que estão na ponta atendendo estas pacientes. É nossa realidade e é nossa responsabilidade.

Todos juntos! Regional Forte!

Um forte abraço

*Rafael Henrique Szymanski Machado - Presidente da Sociedade Brasileira Regional Rio de Janeiro