A comunicação da SBM Rio em 2017

Em 2017, a SBM Rio contratou os serviços de uma agência de comunicação, a Contextual Comunicação, para dar apoio no diz respeito à divulgação de nossas ações. O trabalho iniciou com repaginação de nossa identidade visual, seguindo as diretrizes da SBM Nacional.

 

Nesta direção foi criado um novo site, mais moderno e responsivo, ou seja, em um formato que pode ser acessado de qualquer plataforma, seja pelo computador, mobile e/ou tablet.  O template foi direcionado para as ações institucionais e científicas, com plugins atuais e que permitem criar animações simples e customizar o layout de acordo com a plataforma.  A home está sempre em dia e a linguagem dos conteúdos é voltada para a necessidade do associado. As aulas do SIM RIO, por exemplo, só podem ser acessadas por senha. A plataforma também hospeda a newsletter eletrônica da SBM Rio, criada para divulgar as ações da entidade.

 

O Facebook também foi priorizado. Seus posts apresentaram peças e conteúdos de interesse dos médicos e puderam ser compartilhados pelos associados e demais profissionais da área médica. Ao todo, no ano passado foram 78 postagens, que alcançaram uma média 6,2 mil pessoas (com menções avaliações, curtidas, entre outros) por mês, chegando a um total de 75 mil pessoas alcançadas.

 

A comunicação também criou peças de e-mail marketing para divulgação, principalmente sobre as reuniões científicas.

 

Novas iniciativas já estão programadas para ao longo de 2018, que iremos apresentar a vocês durante o ano.